segunda-feira, 24 de agosto de 2009

terça-feira, 18 de agosto de 2009


PARA PENSAR PARTE 2...RESULTADO...

É AMIGOS, ALGO ACONTECEU... AQUELA HISTÓRIA DE FOFOCAS INFUNDADAS, MENTIRAS ABSURDAS...POIS É... RESULTADOS COMEÇARAM A VIR À TONA HAHAHA! PROMETO MANTÊ-LOS INFORMADOS SOBRE TODO E QUALQUER ACONTECIMENTO NOVO.

PS.: É SÓ PARA MOSTRAR QUE QUANDO SE TEM ENTIDADES VERDADEIRAS,E UMA FÉ INABALÁVEL,NÃO É PRECISO ACENDER UMA VELA! E O QUE É INJUSTO NUNCA PASA DESPERCEBIDO.
***LAROIÊ,ALUPANDÊ! MARIA PADILHA DAS ALMAS***

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008

POMBA GIRA GUARDIÃ MARIA PADILHA DAS ALMAS


Dona Maria Padilha das almas tem um temperamento bem mais forte e

dominador que as outras entidades da falange Maria Padilha.

As médiuns, que trabalham regularmente com a ela, "coincidentemente"

também costumam ser mulheres extremamente fortes e decididas.

Essa entidade nos passa o poder e o orgulho típico da falange Maria

Padilha.

Muitas vezes, devido à sintonia cármica, suas médiuns passam por muitas

dificuldades em seu primeiro casamento, causando grandes decepções.

Mas devido à força da entidade, dão a volta por cima e conseguem

encontrar o amor, já mais maduras e senhoras de si mesmas.

Dona Maria Padilha das Almas, devido à tramas de intrigas, abandonos

assassinatos e suicídios, que foram recorrentes em muitas de suas

existências, trabalha na linha das almas, ajudando a almas perdidas

a encontrarem o caminho de volta à luz.
EXPLICANDO:
Existem muitas Marias Padilhas das Almas, ocorre que quando um espírito ingressa numa falange, e realiza um trabalho de grande relevância, ele sobe dentro da hierarquia e passa a ter sobre sua tutela novos espíritos iniciantes nessas funções, então esses novos espíritos adotam o nome simbólico, desse espírito tutor. O ingreso de cada espírito não é alheatório, espíritos com histórias e experiências semelhantes, agregam-se, formando uma corrente vibracional padrão. Assim, por exemplo, muitas Marias padilhas das Almas, têm vibração, atitudes e conselhos semelhantes,
***ASSIM A FALANGE ORIGINAL OU "FALANGE MÃE" , vai tornando-se cada vez maior e com muitos espíritos atendendo pelo mesmo nome.

Salve Dona Maria Padilha das Almas.

AXÉ DE MÃE ROCHELLE DE OGUM ADIOLÁ

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O TRABALHO DO MÉDIUM DE POMBA GIRA, ELEMENTOS E CONSULTAS


Após um período de "namoro com a entidade",inicia-se fase do comprometimento e da responsabilidade.
Todos os médiuns ativos devem seguir os preceitos das Casas onde trabalham e as orientações de seus Guias.
O trabalho na Umbanda é menos ritualístico que na Nação,mas também tem sua liturgia,que deve ser respeitada.
Existe um preparo que se inicia muito antes da hora da "gira", que envolve: harmonização interior, quietude mental, banhos de descarrego com ervas específicas (preferencialmente as frescas, para a absorção do "prana" ou "axé" contidos nesses elementos vegetais. As ervas secas continuam mantendo suas propriedades medicinais, mas perdem muito de sua "vida energética".

O médium deve cuidar de suas roupas e guias (colares de contas e miçangas) com amor; preparar o material de consultas das entidades que serve, verificar se não está faltando nada, caso tenha falta de algum elemento importante, deve providenciá-lo; enfim não pode ser negligente com seus guias e com o trabalho dos mesmos.

Cada entidade tem seus elementos específicos de trabalho, de acordo com a linha que pertençam.

ELEMENTOS USUAIS DE TRABALHOS DE POMBAS GIRAS:

* velas: vermelhas, vermelhas e pretas, pretas, brancas
* Rosas vermelhas (inteiras,abertas e sem espinhos) pétalas de rosas
* tábua para riscar o ponto
* pemba:vermelha, preta, branca
* ponteiras
* cigarrilhas ou cigarros (cinzeiro)
* fósforos
* bebida (se for permitido, pelos dirigentes)
* taça ou copo
* água
* água de coco
* fitas:vermelhas, pretas, ou vermelha e preta
* perfumes, água de cheiro ou essências
* frutas (se for permitido pelos dirigentes) especialmente maçãs
* baralhos (no caso de Pombas Giras Ciganas)


ELEMENTOS MAIS ESPECÍFICOS

* Punhal (normalmente não é permitido, por motivo de segurança)
* imagens, por exemplo, a caveira, no caso de Dona Rosa Caveira
* tridentes pequenos
* tesouras
* moedas
* adornos que a entidade pode precisar dar a um consulente(como pulseiras de metal dourado, colar de miçangas, anel, etc)
*Elementos específicos que a entidade peça para realização de trabalhos

As Pombas Giras podem dar consultas de duas formas dentro do Terreiro:

* Informal: após a incorporação, a entidade que ainda não riscou ponto e seu médium ainda não está no "toco", simplesmente conversa, na maioria das vezes, em pé, com os consulentes. Não pede ou faz trabalho, realiza uma espécie de triagem e pode passar o caso para a entidade chefe da casa, ou dar seus conselhos.

*Formal: após a incorporação, a entidade firma seu ponto (desenha uma espécie de gráfico de identificação com pemba (giz) numa tábua de madeira, acende suas velas e firma suas ponteiras(espécie de mini punhal sem corte nas lâminas)

Nesses casos a entidade costuma ter um cambone (espécie de auxiliar) que a ajuda com os materiais de trabalho e com a comunicação com o consulente.

O atendimento e os trabalhos que as Pombas Giras realizam com os consulentes, dependem das normas da casa, e é claro, da própria entidade.

Existem casos,onde o médium trabalha com a entidade em sua própria casa, ou num espaço dele reservado para esse fim. Há quem seja a favor e há em seja contra. Quando o médium ou a entidade optam por esse tipo de atendimento, cabe ao médium fazer seu preparo de modo idêntico como se fosse ao Terreiro, outros fatores importantes são a firmeza da tronqueira (uma espécie de casinha, onde são feitos os assentamentos das forças dos Exús e das Pombas Giras) e que obviamente fica do lado de fora da casa,próximo a entrada, à esquerda de quem entra ou em um ponto definido pelas entidades. Em caso de apartamento, a firmeza dos fundamentos é feita apenas na "quartinha". Tem a função de proteção,concentração de energia, é um portal energético. Na Tronqueira ficam tridentes, punhais, velas,bebidas, pedras, entre outros. Isso tudo não é "enfeite",são instrumentos ativados magisticamente pelos Guardiões Exús e Pombas Giras. Os médiuns que trabalham em casa devem tomar cuidados redobrados,pois o mesmo consulente carregado que vai ao Terreiro,pode ir à casa dele.

"Não se brinca com assuntos sérios" !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A questão de cobrar pelos atendimentos é bastante polémica, existem tanto médiuns, quanto entidades que são radicalmente contra, especialmente na Umbanda. E também há os que por dedicação exclusiva à religião, cobram para se manterem.Os valores variam de simbólicos a astronómicos.

E há ainda os que cobram apenas a Lei de Salva", uma espécie de contribuição e retribuição pelos materiais usados. Seria uma espécie de agradecimento, validação e ressarcimento por parte do consulente.
Pode ser cumprida também com o consulente comprando o material por sua própria conta.

Se você está disposto e "pronto" à exercer sua mediunidade de modo ativo, lembre-se do comprometimento que ela exige!!!

Mas saiba também, que nenhuma entidade irá transformar sua vida num inferno, para que você se obrigue a trabalhar com ela. Nenhuma entidade de Luz faz isso. Não caia nessas crendices.

Ocorre o contrário, quando abrimos nossa mediunidade, frequentamos uma corrente de Umbanda, e fazemos o nosso amaci, nos tornamos mais fortes emocionalmente e espiritualmente, mas essa entrega deve ser feita com amor e maturidade, no momento certo! E jamais deve ser uma decisão tomada em forma de barganha, para a vida melhorar, porque se não houver missão e amor, não se iluda, nada vai melhorar!

Do mesmo modo que você não precisa ser médium frequentador de corrente, para ser feliz e evoluir, basta ser do bem, com o bem e para o bem!!!!!!!!!!!!!!

Sábado, 2 de Maio de 2009

ENTREVISTA COM A POMBA GIRA MARIA PADILHA DO CABARÉ



- Boa noite Senhora, saravá sua banda!
- Salve moça! Pergunte o que veio perguntar, e escreva o que tem que escrever.
Disse ela de modo imperativo.

- Eu escrevo sobre as Senhoras Guardiãs - Eu sei, sei quem você é e sei quem é a Maria Mulambo, que te orienta, e por isso permite essa conversa.

- Bem, como eu ia dizendo, escrevo sobre as Senhoras Guardiãs, e fiquei sabendo, por alguns conhecidos, da sua fama em fazer "amarrações". Me chamou a atenção, o fato de não cobrar por seus trabalhos, sendo que a maioria dos trabalhos de amarrações é cobrada, e a eficácia dos mesmos.

-Muito Bem! Meu cavalo não cobra, porque não precisa, e quanto à fama e eficácia, devo a "permissão" que tenho do Astral para executá-los.

- Explique melhor, por favor.

- A sua Maria Mulambo,sei que não faz amarração, e sei que não faz, porque a função que ela exerce no Astral é outra. Ela "Demanda e não Manda", "Corta mas não Amarra". E um das funções que ela exerce nos ensinamentos é o de esclarecer quanto aos riscos e consequências das amarrações, para quem pede, para quem faz e para quem é amarrado.

- A Senhora pelo que entendo, atua na contra-mão de Dona Maria Mulambo, e ainda tem "permissão para isso"!

- Vou lhe contar uma história: Uma mulher aparece em minha frente, dizendo que quer o amante amarrado e apaixonado e que fará o que for preciso para tê-lo para sempre junto dela. Ela não quer saber se a mulher dele vai sofrer, se os filhos deles vão sofrer, se ele tem uma missão à cumprir junto dessa família, etc,etc,etc. Ela está enlouquecida de paixão, desejo ou mero capricho, quer porque quer!
O que ela não sabe, é que o belo, sedutor, potente, e as vezes rico cavalheiro é um traste, cheio de kiumbas e que a Guardiã da mulher dele tá doida para livrar sua protegida dele. Então nós amarramos bem amarradinhos o novo casal de trastes. A mulher "abandonada" e os filhos, vão sofrer no início, mas com o tempo, ficarão melhor, porque o traste só iria piorar com a idade.
Nesse caso, fizemos um belo trabalho de execução e aplicação das leis.

-Mas a mulher dele não poderia se ver livre de uma outra forma, sem que fosse preciso, amarração... isso interfere no livre arbítrio de todos os envolvidos.

-Poderia, mas não iria ter coragem de romper e mudar, precisou, sem saber de nada, de uma ajudinha.Quanto ao livre arbítrio dos envolvidos na questão, não discuto com a hierarquia, minha função é executar e não legislar. AGORA NÃO VÃO FICAR ACHANDO QUE TODO VAGABUNDO E QUE TODA PIRANHA ESTÃO AMARRADOS. TAMBÉM NÃO VÃO FICAR ACHANDO QUE SOMOS DEFENSORAS DE TODAS AS INOCENTES ESPOSAS, E CARRASCAS DAS AMANTES, LOGO NÓS... (gargalhadas) TEM MUITA AMANTE QUE DÁ DE DEZ EM MUITA ESPOSA.

- Agora vou contar outra historinha: Outra mulher vem me procurar dizendo o mesmo da outra, quer o amante e fará de tudo para conseguí-lo. Acontece que esse cara tem qualidades e deve continuar com a família. Eu não posso fazer a amarração, mas se eu contar isso para ela, irá procurar outras entidades que façam, no caso, Pombas Giras Pagãs que estão em aprendizado e caem em cilada facilmente. Então eu vou conversando, um pouquinho hoje, um pouquinho amanhã, peço uma coisinha, digo, que vai demorar um pouquinho... Se essa fulana for bacana e estiver apenas desorientada, devagarinho vou mudando o pensamento dela, e lhe arrumo coisa ainda melhor. Mas se for uma F.D.P., eu também dou o que ela "merece". (mais gargalhadas)

-Chega de ficar contando historinha, que eu não estou aqui pra fazer nenê dormir, já falei o que tinha que falar, e a sua Mulambo já irá te explicar mais como funciona a coisa toda. Cada caso é único, com todas as suas peculiaridades e eu não vou ficar desfiando rosário a noite inteira.

- Só mais uma coisa, conte-me um pouco mais sobre o que a Senhora.

- Tá querendo saber muito, e já está me cansando a beleza, já abri uma grande exceção para você, e não vá me colocar nessa prosa nossa, o nome do meu cavalo. Salve moça, salve Mulambo (gargalhadas) e até a próxima!

- Laroiê Senhora, estou ao seu dispor e das demais Guardiãs de Lei!

ENTREVISTA COM DONA MARIA PADILHA DO CABARÉ.

AXÉ DE MÃE ROCHELLE DE OGUM ADIOLÁ
OGUNHÊ!
LAROIÊ MULHER!

EXU - UM MISTÉRIO MAU INTERPRETADO

CONHEÇO MUITAS PESSOAS QUE AO FALAR EM EXU...MEU DEUS... SÓ FALTAM ENTRAR EM PÂNICO! POR QUÊ???
VAMOS DISCUTIR À RESPEITO....
POR QUE EXU É ASSOCIADO COM O DEMÔNIO? UM GRANDE ERRO NA MINHA OPINIÃO.
POR QUE POMBO-GIRA É ASSOCIADA COM MULHER DA VIDA? JÁ OUVI DIZER ATÉ QUE MULHERES QUE INCORPORAM COM ESSAS ENTIDADES SE TORNAM PROMÍSCUAS E DA VIDA...HAHAHA... VEJAM SÓ QUE ABSURDO!!!
PELO CONTRÁRIO,SÃO ENTIDADES DE LUZ,BUSCANDO EVOLUIR PARA ALCANÇAR UMA LUZ AINDA MAIOR... ESCRAVOS DOS ORIXÁS,MAS AINDA ASSIM SÃO ELES QUE ABREM OS CAMINHOS,AS ENCRUZILHADAS,ATRAVÉS DELES CHEGAM NOSSOS PEDIDOS AOS ORIXÁS,ELES SÃO MENSAGEIROS.
EXU E POMBOGIRA SÃO AMIGOS DOS AMIGOS. TRABALHAM TANTO PARA O BEM QUANTO PARA O MAL.
NÃO DISCERNEM, PEÇA,PROMETA QUE O RESULTADO VEM. O EXU TRABALHA RÁPIDO,SE ASSIM ACHAR QUE DEVE,MAS NÃO "SEGURA", PEÇA PARA O EXU...ASSIM QUE CONSEGUIR ,FAÇA SEGURAR PELOS ORIXÁS ,E SE FOR PARA REALMENTE TER SEU PEDIDO ATENDIDO ASSIM SERÁ, SENÃO LOGO VERÁ.
ASSIM APRENDI,ASSIM FUI DOUTRINADA,E ASSIM TEM SIDO ATÉ A PRESENTE DATA.
TENHO UMA FÉ INABALÁVEL EM MINHAS ENTIDADES, NEM TUDO QUE PEÇO SOU ATENDIDA,MAS ACEITO COM RESIGNAÇÃO E SEI QUE SE NÃO OBTIVE É PORQUE NÃO ERA PARA SER ASSIM.
E UMA COISA É CERTA:
"SE DEUS NÃO TE DEU ALGO QUE VOCÊ QUERIA MUITO,NÃO SE DESESPERE... É PORQUE ELE TEM ALGO MELHOR PARA TE DAR"
"E O PESO DA CRUZ NUNCA É MAIS PESADO DO QUE SE POSSA CARREGAR"

REFLITA...PENSE...PESE... O UNIVERSO TRABALHA NA LEI DA AÇÃO E REAÇÃO, A AÇÃO DE HOJE É A REAÇÃO DE AMANHÃ.


AXÉ DE MÃE ROCHELLE DE OGUM ADIOLÁ
OGUNHÊ!!!

PARA PENSAR.....

ÀS VEZES PENSAMOS NO PORQUÊ DE MUITOS ACONTECIMENTOS NA VIDA DE PESSOAS PRÓXIMAS...COM CERTEZA MOTIVOS HÃO...MAS QUEM SOMOS NÓS PARA JULGÁ-LOS?
ÁS VEZES ACHO QUE DEVERÍAMOS CURSAR PSICOLOGIA... POR GOSTAR DE ANALISAR O SER HUMANO...
BUSCAMOS ENCONTRAR UM PONTO DE EQUILIBRO ENTRE A EMOÇÃO E A RAZÃO... ENTRE A DOSAGEM CERTA DE HUMILDADE E ARROGÂNCIA... MAS SERÁ QUE MESMO ASSIM CONSEGUIMOS AGRADAR A TODOS?
POIS DIGO QUE NÃO!
AS PESSOAS NÃO PARAM PARA PENSAR E BUSCAR EVOLUIR, AJUDAR O PRÓXIMO.
CONHEÇO VÁRIAS PESSOAS QUE ESTÃO COM SUAS VIDAS "DE PERNAS PRO AR", TANTO NO LADO FINANCEIRO,AFETIVO,FAMILIAR,ENFIM, COM MUITA COISA A "ORGANIZAR"... E O QUE ESSAS PESSOAS FAZEM?
(FALO DE PESSOAS LIGADAS À RELIGIÃO EM ESPECÍFICO)NÃO QUE AS OUTRAS NÃO SE ENCAIXEM,MAS TRATO AQUI DESTE ASSUNTO. ASSISTO À IRMÃOS DE RELIGIÃO PASSAR DE CASA EM CASA FALANDO DA VIDA ALHEIA,CRIAR INTRIGAS,E INTRIGAS ABSURDAS,INFUNDADAS... MAS ASSISTO À PESSOA OFENDIDA CONTINUAR SUA CAMINHADA DE CABEÇA ERGUIDA,BUSCANDO SEMPRE A JUSTIÇA SUPERIOR.
ME PERGUNTO SE TANTA HUMILDADE ASSIM VALE A PENA? E RESPONDO: VALE A PENA SIM!!! PORQUE UM DIA A RECOMPENSA VEM...
E QUANTO MAIS ESSA PESSOA CAMINHA DESSA MANEIRA,MAS A VEJO SOFRER,E MUITAS VEZES, AO PONTO DO DESESPERO.EU MESMO JÁ LHE PERGUNTEI::: TU NÃO DESISTE? ONDE ESTÁ SEU PROTETOR?QUANTO MAIS TU FAZ O BEM, MAIS TU SOFRE! POR QUÊ???
ESSA PESSOA ME RESPONDE: PODE DEMORAR,MAS TODA AÇÃO DO SER HUMANO FICA REGISTRADA EM ALGUM LUGAR,TODOS TEMOS NOSSA BALANÇA NO UNIVERSO COM 2 PESOS...1 LADO DA BALANÇA SE ENCONTRA NOSSAS ATITUDES DE AMOR,DE CARIDADE,DE SOLIDARIEDADE,A CAPACIDADE DE PERDOAR,DE FAZER O BEM SEM OLHAR À QUEM,ENFIM TODA E QUALQUER ATITUDE DIGNA PARA COM O PRÓXIMO.
E TEMOS TAMBÉM O OUTRO PESO DESSA BALANÇA ONDE SE ENCONTRAM O ORGULHO, A ARROGÂNCIA,A MALDADE ,A S INTRIGAS CRIADAS,A TRAIÇÃO,A MENTIRA,O ATO DE USURPAR O PRÓXIMO,ENFIM TODA E QUALQUER ATITUDE INDIGNA PARA COM O PRÓXIMO.
POR HOJE DEIXO ESSAS PALAVRAS PARA REFLEXÃO... E QUE POSSA SERVIR DE ALARME PARA AQUELES QUE AO LEREM SENTIREM NO SEU INTERIOR QUE PRECISAM MUDAR.
E PARA AQUELES QUE AJEM DE ACORDO COM AS LEIS DA UMBANDA,CONTINUEM ASSIM E NUCA ESMOREÇAM,PORQUE COM CERTEZA UM DIA A RECOMPENSA VIRÁ!!!
**SARAVÁ À TODOS OS IRMÃOS DE FÉ E PRATICANTES DO BEM**

AXÉ DE MÃE ROCHELLE DE OGUM-OGUNHÊ!!!